Queijadinhas de Barcelos entre os 140 candidatos às 7 Maravilhas Doces de Portugal

As Queijadinhas de Barcelos avança para a fase final da votação do público das 7 Maravilhas Doces de Portugal. O doce é o único, dos sete iniciais, que vai representar Barcelos, juntamente com mais seis do distrito de Braga por entre os 140 finalistas.

Confecionado pela Pastelaria e Padaria Colonial de Barcelos, o doce concorre agora, nos meses de julho e agosto, para uma vaga entre os 28 pré-finalistas, posteriormente para os 14 finalistas.

Estes 140 doces vão ser votados pelo público em 20 programas de daytime, a emitir em direto pela RTP, nos meses de julho e agosto. De cada programa na RTP sai um pré-finalista que passa às semifinais, seguindo-se oito finalistas repescados. Os 28 pré-finalistas são divididos por sorteio pelas duas semifinais, nos dias 24 e 31 de agosto, dois programas em direto na RTP1. A Gala Finalíssima decorre a 07 de setembro de 2019 e será transmitida pela RTP1, em horário nobre. Dos 14 finalistas apurados vão ser eleitos sete doces pelos portugueses como 7 Maravilhas de Portugal.

Os candidatos escolhidos do Distrito de Braga:
Barcelos – Queijadinhas de Barcelos
Braga – Pudim Abade de Priscos
Esposende – Clarinhas
Guimarães – Tortas de Guimarães
Terras de Bouro – Beneditinos de S. Bento
Vieira do Minho – Barquilheres
Vizela – Bolinhol de Vizela

Deixe um comentário