Bombeiros de Barcelinhos investem na frota e num heliporto

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos (BVB) festejou, este sábado, os 98 anos de existência. Durante a cerimónia foi confirmado o aumento do quartel, “para já” o ginásio para os bombeiros, e dotar a corporação com heliporto.

O evento homenageou, também, o ex-ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, e contou com a presença dos vários elementos que integram ou integraram o quartel, bem como os associados, e Armandina Saleiro, presidente em exercício de funções da Câmara Municipal de Barcelos.

A cerimónia ficou ainda marcada pela bênção de seis novas viaturas, num investimento de 300 mil euros, sendo que acerca da operacionalidade, o comandante daquela corporação, José Beleza, também vereador da Câmara Municipal de Barcelos, referiu que o parque de viaturas passa agora a dispor de mais dois veículos de combate a incêndios florestais, uma ambulância de pré-socorro, uma viatura de transporte de doentes não urgentes, uma embarcação semirrígida e uma moto de água.

A então vice-presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Armandina Saleiro, enalteceu o papel do voluntariado naquele que é um dos maiores concelhos do país, afirmando que “ser de elevada importância o trabalho desta corporação para o concelho de Barcelos, que faz um serviço de proximidade junto da população enorme, Barcelos estará sempre grata às centenas de voluntários que se dedicam aos bombeiros”.

Deixe um comentário