Município promove atividades de verão para as férias dos mais novos

Durante a interrupção das atividades letivas e de forma a promover a ocupação dos tempos livres das crianças e jovens do concelho, o Município de Barcelos promove várias atividades criativas em diferentes espaços municipais.
Entre 6 de julho e 14 de agosto, crianças e jovens dos 6 aos 16 anos, grupos, instituições e associações do concelho podem participar no projeto “Férias de Verão” que tem como objetivo proporcionar aos participantes uma enriquecedora experiência de índole educativa, recreativa e lúdica, visando a aprendizagem, a ocupação do tempo em lazer de qualidade e que desperte o interesse dos participantes pelo convívio e intercâmbio, fomentando assim a vertente social.
O projeto “Férias de Verão 2020” incluirá diversas atividades que cumprirão todas as diretivas da DGS, desde a utilização de máscara no interior das instalações, higienização das mãos, distanciamento social e medição da temperatura corporal a todos os participantes inscritos.
Na Biblioteca Municipal de Barcelos, as “Férias de Verão” proporcionam aos mais jovens um espaço de relação, aprendizagem e novas experiências. Assim, de 6 a 31 de julho, para crianças dos 6 a 10 anos haverá oficinas de leitura, sessões de cinema, expressão dramática, música e jogos. Para as atividades de grupo haverá hora do conto e sessão de cinema.
A Galeria Municipal de Arte propõe, entre 14 de julho e 7 de agosto, atividades, como visitas guiadas, pinturas e criação de peças. As atividades individuais destinam-se a crianças dos 10 aos 16 anos e no horário das 14h30 às 17h00; nos ateliês para grupos podem participar crianças dos 6 aos 10 anos no horário das 10h às 12h30.
O Museu de Olaria, entre 7 e 31 de julho, propõe atividades, como: modelagem, decoração e criação de peças, entre outras. A participação tem um custo de 1,10€ por atividade. As atividades de grupo destinam-se a crianças dos 6 aos 14 anos, das 15h às 16h30; a visita orientada tem um custo de 0,65€ por participante e a visita com atividade 1,10 por participante.
Além disto poderão usufruir, de 6 de julho a 14 de agosto, das ocupações de tempos livres na Casa da Juventude. As atividades individuais realizam-se das 15h às 17h30 e para grupos das 10h às 12h30. Devido à situação atual da pandemia Covid-19,os materiais necessários são fornecidos pela Casa da Juventude.
A participação nas atividades é gratuita. Contudo, as inscrições são obrigatórias e limitadas. Pode-se inscrever através do formulário de inscrição disponível na plataforma BUONLINE em http:\\buonline.cm-barcelos.pt.
As inscrições para atividades em grupos são efetuadas diretamente com os serviços. Mais informações em agenda.barcelos.pt.
Rádio Cávado
A voz de Barcelos
102.4 fm
radiocavado.pt