Já estão abertas as inscrições para a Maratona BTT 5 Cumes

Os Amigos da Montanha já apresentaram mais uma edição da Maratona BTT 5 Cumes que se realiza a 24 de Setembro

Já estão abertas as inscrições para a décima terceira edição da Maratona BTT 5 Cumes, prova mítica organizada pelos Amigos da Montanha, que se realiza a 24 de Setembro. A prova tem dois percursos: um mais curto de 50 quilómetros que sobre a três cumes e o mais longo de 80 quilómetros que leva os betetistas a cinco cumes do concelho de Barcelos.

David Ferreira, presidente-adjunto dos Amigos da Montanha e diretor técnico da prova, adianta quais as novidades da edição deste ano: “Terá uma partida inédita. Normalmente, as partidas saem em direção ao Monte de S. Gonçalo ou ao da Franqueira e esta vai sair em direção ao Monte do Facho. Depois, é uma prova mítica, não há muito a mexer, apenas algumas alterações de percurso. Este percurso vai regressar a alguns cumes míticos do concelho de Barcelos: Monte da Franqueira, Monte de Airó, Monte do Facho”.

Os 5 cumes desta 13.ª edição serão, por ordem de passagem: Monte do Facho, Monte de Airó, Monte de Midões, Monte da Saia e Monte da Franqueira.

Apesar de desde 2015 não estar integrada no calendário da Federação, a Maratona 5 Cumes continua a ser muito participada e com nomes sonantes da modalidade, como Rui Sousa, que é o padrinho da prova. A organização espera chegar aos 2.500 inscritos.

Deixe um comentário