Empresas de Barcelos solidárias com Pedrógão Grande

Sensibilizadas pela tragédia de Pedrógão Grande, mais de uma dezena de empresas do concelho uniram-se numa ação de solidariedade. Já ontem saiu de Barcelos um camião com diversos bens para ajudar as populações afetadas. António Santos, um dos promotores da iniciativa solidária, sublinha que os empresários envolvidos acederam de imediato ao apelo: “Todos nós colocando-nos na mesma situação gostávamos que houvesse uma onda de solidariedade connosco. Nessa mesma perspetiva, e atendendo à situação excecional que se vive, foi fácil conseguir o apoio de todos os empresários”.

Comida e vestuário são as principais doações para quem perdeu tudo numa tragédia que até ao momento causou 64 mortos, dezenas de feridos e desalojou 150 famílias. António Santos explica que os bens serão entregues à Santa Casa da Misericórdia de Pedrógão Grande: “Cada empresa dentro da sua área operacional contribuiu com o melhor que podia. Estamos profundamente agradecidos a todas elas. Os bens serão entregues à Misericórdia de Pedrógão Grande que tem mais conhecimento da realidade local”.

As empresas que deram o seu contributo são Cotton Answaer, Mesclargumento, Têxtil António Santos, Barbosa Esteves e Gonçalves, PGTex Europa, TransNós Transportes, Gadrontex Confeções, Neiva, Optibor, F. Vilas Boas – Malhas e Bordados. Skimo Têxteis, Gil Vicente, Malhas Sonix e Tarefas Pioneiras.

 

Deixe um comentário