Detido em Carreira no âmbito da “Operação Petardo”

A Polícia Judiciária fez um detido em Carreira, Barcelos, no âmbito da “Operação Petardo”, que culminou com a detenção de nove pessoas relacionadas com a venda de explosivos a claques de futebol. O homem detido em Carreira, na casa em que vivia com a família, dedicava-se ao fabrico e comercialização de artigos de pirotecnia.

A “Operação Petardo”, refere a Polícia Judiciária em comunicado, foi levada a cabo em conjunto com a PSP, dando cumprimento a seis mandados de detenção e de 34 buscas a residências e oficinas de pirotecnia.  

No âmbito da investigação foram identificadas atividades ilícitas relativas ao fabrico e venda de artigos pirotécnicos, ao tráfico de armas e a comercialização e utilização de petardos e tochas de fumo em recintos desportivos.

Segunda a Judiciária, “estão ainda em investigação os incidentes ocorridos em Braga após o jogo de futebol entre o Braga e o Guimarães, em Janeiro deste ano, em que foi atingido com disparo de arma de fogo o autocarro que transportava funcionários da empresa de segurança que presta serviço no Estádio do Braga”.

Deixe um comentário