Maria José Fernandes empossada presidente do IPCA para “mandato de continuidade”

A nova presidente do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave tomou posse ontem. Maria José Fernandes foi eleita pelo Conselho Geral do IPCA a 12 de Junho e é a segunda presidente eleita da instituição, sucedendo a João Carvalho, que renunciou ao cargo por motivos de saúde. A presidente adianta que “este mandato será, naturalmente, de continuidade”.

“Vamos dar corpo ao que já está a ser projetado: a Escola de Design no centro de Barcelos, a construção da escola hotel em Guimarães em parceria com a Câmara, que aliás já me confirmaram que há acordo para a aquisição do espaço, a parte desportiva, vamos investir numa lacuna que o IPCA, a falta de estruturas desportivas para os nossos estudantes”, disse Maria José Fernandes, sublinhando que o IPCA quer alargar-se a outros concelhos.

“Vamos dar continuidade ao processo de levar o ensino superior público a Famalicão. Temos pendente uma reunião com o presidente da Câmara de Famalicão. E também em Esposende, onde o presidente nos desafiou não a levar o ensino superior regular, mas a criar lá uma escola de Verão, onde se realizam atividades dos mais diversos níveis, sobretudo para chamar pessoas àquela zona que nesta altura é muito bonita. A ideia é estender Barcelos a Esposende, que são dez minutos para lá chegar”.

Deixe um comentário