Criança morre ao cair num tanque em Barcelos

Um menino de três anos foi encontrado sem vida num tanque de água em Alvito São Pedro, em Barcelos, este domingo. Bento terá saído sozinho de casa e foi encontrado a 500 metros.

Bento terá saído de casa sozinho, com dois cães da família. Depois do regresso dos animais, a criança não regressou e as buscas começaram perto de casa. Soltos pela GNR, os animais foram que levou as autoridades até ao local onde se encontrava o menino.  O corpo de Bento Bezerra foi encontrado ao final da tarde, na freguesia onde habitava, após várias horas de buscas por parte de familiares e vizinhos.

Os pais de Bento só se terão apercebido do desaparecimento do filho quando viram os cães molhados a ladrar. A mãe prendeu os animais, pediu ajuda à vizinhança e foram juntos à procura de Bento.

Chamados à ocorrência, a GNR de Barcelos, os Bombeiros e a equipa do INEM deram com o menino já sem vida num tanque com 1,5 metros de profundidade. “A criança encontrava-se em paragem cardiorrespiratória e as equipas realizaram manobras de suporte avançado de vida, mas sem sucesso, tendo o óbito sido declarado no local”, explicou o INEM.

Bento era filho único de Neuza Bezerra e Domingos Miranda, tendo sido adotado.

Deixe um comentário