Município de Barcelos disponibiliza transporte gratuito para crianças no projeto “A Diferença está no Desporto”

A Câmara Municipal de Barcelos aprovou, em assembleia municipal de sexta-feira, um conjunto de acordos de colaboração com oito instituições e juntas de freguesia para disponibilizar o transporte gratuito de crianças e jovens, entre a escola que frequentam e o Centro Hípico Irmão Pedro Coelho, no âmbito do projeto “A Diferença está no Desporto”.

No acordo estão o Centro Social de Cultura e Recreio da Silva, a União das Freguesias de Viatodos, Grimancelos, Minhotães, e Monte Fralães, a Junta de Freguesia da Lama, a União das Freguesias de Creixomil e Mariz, a União das Freguesias de Barcelos, Vila Boa e Vila Frescainha (S. Martinho e S. Pedro), a Junta de Freguesia de Carvalhal, a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola de Carapeços e a Junta de Freguesia de Martim.

O projeto que oferece atividades físicas e terapeuticas, entre as quais hipoterapia, está inserido no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Cávado, que tem como objetivo desenvolver competências pessoais e sociais junto dos alunos com dificuldades de aprendizagem, via desporto.

A iniciativa “A Diferença está no Desporto” é financiado em 85% pelo Portugal2020 e tem um valor total de 257 mil euros.x

Deixe um comentário