Certificação do bordado de crivo de S. Miguel da Carreira entra na etapa final

O processo de certificação do bordado de crivo de S. Miguel da Carreira vai entrar na etapa final, que consiste nas visitas técnicas às unidades de produção para verificar o cumprimento do caderno de especificações.

Com o objetivo de elucidar os artesãos interessados em aderir à certificação do bordado de crivo, a Câmara Municipal de Barcelos e a União de Freguesias de Carreira e Fonte Coberta promoveram, na terça-feira, uma sessão de esclarecimento, na Junta de Freguesia de Carreira.

Agradecendo “a todos os que participam neste processo”, o Vereador do Artesanato, José Beleza, considera que, “para Barcelos, é um orgulho haver gente que, com muita dedicação, mantém esta tradição”, desejando que “o processo de certificação venha dar mais motivação na comunidade para continuar a dar valor ao que é nosso”.

O Bordado de Crivo de S. Miguel da Carreira já está inscrito no Registo Nacional de Produções Certificadas desde 29 de junho do ano passado, após a aprovação do caderno de especificações. No passado dia 23 de janeiro, o Município e a ADERE – Certifica assinaram um acordo de colaboração para a concessão da certificação do bordado de crivo de S. Miguel da Carreira, tornando-se Barcelos o primeiro concelho do país com três produções artesanais certificadas.

Deixe um comentário