‘Barcelos Cidade Medieval’ espera mais de 120 mil visitantes

Com datas marcadas para os dias 13, 14, 15 e 16 de junho, o cidade de Barcelos volta a receber a Cidade Medieval. À semelhança do ano passado, o Município e a Associação Burgo Divertido espera atingir os 120 mil visitantes.

O evento que promete animar o centro histórico da cidade, traz novidades para a edição deste ano. Para além das mudanças no programa da iniciativa, a Cidade Medieval vai alongar-se até à Zona Ribeirinha de Barcelinhos, obrigando assim ao encerramento da ponte medieval que liga o o centro histórico da cidade a Barcelinhos.

Na conferência de imprensa de apresentação do programa da recreação medieval, o vereador responsável pelo Pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Barcelos, José Beleza, não escondeu que as estimativas municipais apontam para afluência média de 30 mil visitantes por dia. O crescimento da área destinada às encenações históricas é uma outra constante do evento medieval, referiu o titular do Pelouro do Turismo, dando nota que na edição deste ano vão estar 105 mercadores, ou seja, mais uma dúzia que na edição do ano passado.

Em contrapartida, este ano não será realizada a batalha que recria o cerco ao Castelo de Faria. “Mas teremos um conjunto grande de demonstrações medievais”, sublinhou o autarca, dando nota de “um reforço do orçamento” do evento, em cerca de mais 3 mil euros que na edição de 2018.

Deixe um comentário