Município de Barcelos desafia cidadãos a apresentar propostas até 500 mil euros

A Câmara Municipal de Barcelos reservou 500 mil euros para o Orçamento Participativo de 2019. Assim, o Município desafia todos os cidadãos a apresentar e votar propostas, até 30 de Novembro.

O projeto, que surgiu há dois anos, estende-se agora a várias categorias, como explicou Armandina Saleiro, vice-presidente, esta terça-feira.

Até 30 de Novembro, os cidadãos, maiores de 16 anos que residam, trabalham ou estudam no concelho de Barcelos, podem inscrever-se na plataforma (https://participe.cm-barcelos.pt/) e apresentar as propostas que serão depois sujeitas a votação electrónica. Depois de 7 a 21 de Janeiro ocorre a votação electrónica e os projectos vencedores são divulgados em Fevereiro de 2020.

O Orçamento Participativo de Barcelos é um mecanismo de promoção de cidadania activa, de democracia participativa e voluntária que assenta na consulta directa aos cidadãos, dando-lhes oportunidade de proporem e elegerem projectos de interesse para o concelho. O projeto foi apresentado esta terça-feira no Theatro Gil Vicente.