A porta-voz da conferência de líderes, a socialista Sandra Pontedeira, com o auxílio de um mapa do hemiciclo, transmitiu as decisões dos assentos dos Grupos Parlamentares.
Na nova legislatura que agora arranca, a deputada do Livre vai sentar-se entre PCP e PS, o deputado da Iniciativa Liberal entre PSD e CDS-PP e o deputado do Chega o mais à direita, todos na segunda fila.
A conferência de líderes decidiu que estes serão os lugares das três forças estreantes no Parlamento na primeira sessão plenária da XIV Legislatura, ainda sem data marcada, que poderão depois manter-se ou não nas restantes sessões.
Por sua vez, o Partido Ecologista “Os Verdes” passa a ter um lugar na primeira fila, assim como o PAN (Pessoas-Animais-Natureza), por constituírem grupos parlamentares, respetivamente, com dois e quatro deputados.
Sandra Pontedeira referiu que esta distribuição de lugares partiu de “uma proposta apresentada pelo presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, para a primeira sessão”.