Pena suspensa para assaltantes de pastelarias em Braga e Barcelos

Um trio foi julgado no tribunal de Braga depois de a GNR de Barcelos os ter apanhado em flagrante delito quando tentavam rebentar a fechadura de um café, no concelho.

O trio foi condenado, no Tribunal de Braga, a penas entre quatro anos e dois meses de prisão e 480 dias de trabalho comunitário, todas suspensas por igual período.

João Correia, 27 anos, e Mateus de Azevedo, de 29, ambos de Famalicão, e Rui Silva, de Fão, foram detidos em fevereiro de 2019 quando utilizavam um machado e uma marreta para assaltar um café em Bastuço, Barcelos.

Horas antes, tinham assaltado a pastelaria Desejos, em Celeirós, Braga, causando um prejuízo de quase 700 euros com a destruição da montra e de igual valor com a máquina de tabaco e uma máquina de brindes.

Um dos acusados foi condenado a quatro anos e dois meses enquanto o outro fica com uma pena de três anos e três meses, ambas suspensas. Já o terceiro indivíduo, de Fão, ficou com condenação de trabalho comunitário sem pena de prisão, por ser apenas o condutor nos assaltos.