Misericórdia de Barcelos acabou sábado Caminho de Santiago por etapas

A Santa Casa de Misericórdia de Barcelos, com cerca de 50 pessoas entre colaboradores, familiares e mesários, chegaram este sábado a Santiago Compostela. A iniciativa “Uma Misericórdia de Fé – Caminhos de Santiago por etapas” estava inserida no programa comemorativo do 519.º aniversário da instituição.

Desde junho que várias pessoas entre os 20 e os 72 anos percorriam, por etapas, o Caminho de Santiago. O desafio do último fim-de-semana fixava-se nos últimos 25 quilómetros, entre Padrón e Santiago de Compostela.

“O que me motivou a participar nesta atividade foi a Fé, o convívio e verificar a minha superação”, conta Manuela Dantas, vice-provedora da Misericórdia de Barcelos. “Quem faz os Caminhos de Santiago tem que saber que a Fé supera todo o obstáculo que surge. Temos que estar preparados para etapas mais agradáveis e outras mais complicadas”, considera ainda, partilhando uma das ‘aprendizagens’ do Caminho.

No final, dirigindo-se aos participantes da iniciativa “Uma Misericórdia de Fé, pelos Caminhos de Santiago”, o Provedor, Nuno Reis, enalteceu o exemplo de Fé dado por todos e fez votos de que “também nos Caminhos da Vida, se encontre o mesmo espírito de Irmandade vivido nesta Peregrinação”.