CIM Cávado adota medidas de adaptação às alterações climáticas

Amares, Barcelos, Braga, Esposende, Terras de Bouro e Vila Verde, os seis municípios da Comunidade Intermunicipal do Cávado (CIM Cávado), vão implementar um conjunto de medidas no terreno com o intuito de responderem de forma «mais célere e eficaz» aos potenciais impactes das alterações climáticas.

Depois do secretário executivo da Comunidade, Luís Macedo, ter deixado a garantia de estratégias para lutar contra a problemática, a reunião teve lugar esta quarta-feira na Casa do Conhecimento de Vila Verde. As ações, parte delas de sensibilização à população, ao setor empresarial e decisores políticos, constam de um plano estratégico que foi apresentado.

Integrado na Estratégia Nacional de Adaptação às Alterações Climáticas, o estudo da Estratégia Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas da NUT III Cávado foi desenvolvido em colaboração com os municípios que integram a CIM Cávado e pretendeu promover a análise e estudo das vulnerabilidades destes territórios às alterações climáticas.