Rally Spirit Altronix regressa a Barcelos este sábado

Alguns dos lendários carros do grupo B do Mundial de ralis regressam este fim de semana às estradas portuguesas na 5ª edição do Rally Spirit Altronix 2019, com partida e chegada na marginal de Vila Nova de Gaia.

A competição, que se desenrola entre sexta-feira e domingo, tem início no Porto e chega a Barcelos a partir das 11h de sábado. Depois de uma especial em Laúndos, o concelho barcelense recebeu duas especiais e percursos de ligação.

A primeira classificativa barcelense percorre-se em várias freguesias do sul de Barcelos, passando, por exemplo, em Chorente, Góios, Remelhe e Rio Covo Santa Eulália. A partir do 12h, há a habitual especial da Franqueira com uma distância de 4,7km.

A edição de 2019 conta com um recorde de inscritos, 115 corredores, oriundos de Portugal, Alemanha, Bélgica, Espanha, Grã-Bretanha e Suécia. A prova deste ano reúne novamente os carros mais míticos do património histórico dos ralis da década de 70, 80, 90 e a primeira do século XXI, com destaque para os míticos Grupo B, onde cerca de 20 por cento dos inscritos são estrangeiros.