Estradas de Remelhe, Negreiros/Chavão e Lijó não estão programadas no Orçamento 2020

O Orçamento Municipal de Barcelos 2020 não contém as requalificações das estradas municipais em estado negativo no concelho. A notícia foi avançada pelo jornal Barcelos Popular.

Dos exemplos de estradas, surgem os casos da ligação entre Barcelinhos, Alvelos, Remelhe e Carvalhas, a ligação de Negreiros e Chavão e a de Arcozelo, Vila Boa, Lijó, Campo e Tamel São Fins.

Segundo o documento que vai a discussão e votação na próxima Assembleia Municipal de Barcelos, as várias despesas foram deixadas para 2021, ano de eleições autárquicas.

A despesa com a Estrada Municipal 505, que ficou conhecida como a “estrada de Remelhe”, resume-se a 200 mil euros, em 2020, e 1 milhão e 300 mil são adiados para 2021

Já a despesa com a Estrada Municipal 543, que liga Vila Boa a Tamel S.Fins, só estão programados 50 euros. Contudo, em 2021 estão previstos ser investidos 150 mil euros, e, apenas, para parte da via, tendo em conta de que este valor está direccionado para a obra de “reformulação e ampliação da drenagem de águas pluviais na Rua da Abadia, Rua das Esponjeiras, Rua 25 de Abril”, junto ao Centro Escolar de Lijó, “e a Estrada Nacional 306”.