IPCA vota seis projetos para o Orçamento Participativo

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave juntou seis projetos, escolhidos e validados pelo júri, para ir a votação relativa ao Orçamento Participativo do IPCA.

No projeto A, Maria Lima apresentou um projeto que visa a aquisição de novos livros para a biblioteca de forma aumentar e melhorar o catálogo de livros da biblioteca do IPCA.

No projeto B, quatro alunos sugeriram a mudança dos estores que se encontram atualmente nas salas da Escola Superior de Gestão, substituindo-os por blackouts. O objetivo será a melhoria das condições de visualização das projeções realizadas em contexto de aula, assim como do conforto presente nesses espaços.

No projeto C, Luís Santos mencionou a a criação e o desenvolvimento de um programa de treinamento, a realização de um evento com antigos estudantes, workshops, entre outras atividades.

No D, três estudantes sugeriram a criação de uma sala de convívio no Polo de Famalicão do IPCA, um espaço de lazer e divertimento para toda a comunidade deste Polo, com vista a melhorar a qualidade de vida na academia.

No projeto E, vários alunos apresentaram uma proposta que visa melhorar o espaço disponível para refeições trazidas pelos estudantes de casa, através da reorganização do espaço atual com o material a adquirir (mesas, cadeiras, microondas), que proporcione que um número mais alargado de estudantes possa usufruir desse espaço.

Já no último projeto, Maria Lima sugeriu um workshop de 12 horas em que se pretende desenvolver competências de comunicação úteis na apresentação e defesa de trabalhos académicos. Serão trabalhados pontos como a postura corporal, o tom de voz, os recursos de apoio, a relação com a plateia.

As votações decorrem de 3 a 17 de dezembro.