Foto: Facebook de António Pereira

Quintiães e Aguiar manifestam-se contra ‘falhas’ nas passagens-de-nível

Quintiães e Aguiar continuam a manifestar-se contra as passagens-de-nível presentes nas freguesias, devido a “várias falhas”.

A União de Freguesias vai mesmo avançar com uma queixa-crime contra as Infraestruturas de Portugal (IP) pela negligência na manutenção das três passagens-de-nível automatizadas e que cruzam as freguesias.

Segundo o Presidente da UF, António Pereira, em declarações ao O Minho, “por 11 ou 12 vezes as cancelas não fecharam” à passagem de comboios, tendo sido indicado “por diferentes testemunhas e a mais recente, uma condutora de uma carrinha de um ATL que viveu momentos de terror ao ouvir o barulho do comboio a aproximar-se”.

Depois de surgir uma primeira queixa em setembro, a UF fez a primeira comunicação com a IP. Este sábado, as freguesias recebem uma manifestação de populares de forma a alertar a entidade para a questão.

O protesto tem lugar na Igreja Paroquial de Quintiães, a partir das 9h, e vai contar, ao que tudo indica, com a presença de Miguel Costa Gomes, Presidente do Município de Barcelos.