Autoridade da Mobilidade e dos Transportes dá luz verde ao Barcelos Bus

A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) deu parecer positivo ao enquadramento contratual dos transportes urbanos de Barcelos (Barcelos Bus), anunciou esta segunda-feira a AMT.

Em comunicado, organismo refere que o Município de Barcelos terá de cumprir diversas determinações, designadamente quanto à “execução contratual no que se refere a matéria operacional, económica e financeira e ao apuramento e reporte circunstanciado e periódico de informação relevante”.

A Câmara Municipal de Barcelos tem de lançar e adjudicar o procedimento concursal para a rede rodoviária. Depois do parecer negativo a 25 de outubro, a AMT “sanou a situação”, mas de duração limitada.

Com início a 18 de setembro de 2018, o serviço registou 163 923 validações de títulos de transporte.

Até 3 de dezembro, este serviço teve um custo para o município de 55 mil euros, deduzidas as compensações do Programa de Apoio à Redução do Tarifário dos Transportes Públicos (PART), no valor de 149.800 euros, e a receita superior a 134.600 euros.

Barcelos Bus vai ser implementado de vez e expandir em cinco linhas

Para o período compreendido entre 4 de dezembro de 2019 e 31 de dezembro de 2020, prevê-se que o custo do serviço Barcelos Bus seja de quase 182 mil euros.