A nova estrutura local política ‘Mulheres Socialistas – Igualdade de Direitos’ (MS-ID) já conta com duas candidatas para a eleição dos órgãos da concelhia de Barcelos do PS. Lucinda Fonseca e Armandina Saleiro já apresentaram candidaturas.
Enquanto Lucinda Fonseca, atual secretária da Comissão política Nacional das MS-ID, foi a primeira a tornar a sua candidatura pública, a vice-presidente do Município de Barcelos, Armandina Saleiro, apresentou a sua, esta segunda-feira, em conjunto com Miguel Costa Gomes, que se candidata ao PS Barcelos, e com o lema “Fortalecer o PS”.
Em nota de imprensa, a mandatária Ana Paula Carreira fala que Lucinda quer “promover uma efetiva igualdade de direitos entre mulheres e homens, reforçar a participação paritária em todos os domínios da vida política, económica, cultural e social, com o slogan de ‘Consonâncias, Participação e Intervenção’”.
Já Armandina Saleiro, em texto publicado na página do facebook fala “no muito que há a fazer para se alcançar a igualdade de direitos entre homens e mulheres”.
As eleições deste novo órgão local socialista decorrem a 1 de fevereiro, em simultâneo com as eleições para a concelhia do PS Barcelos.