Foto: FPA

Portugal vence e alcança melhor resultado de sempre em andebol

A Seleção Nacional venceu, esta quarta-feira, a Hungria por 34-26 na última jornada do Grupo B da Ronda Principal do Campeonato da Europa. Apesar de ter falhado o acesso às meias-finais, Portugal assegurou o direito de disputar o jogo de atribuição dos quinto e sexto lugares, que representará a melhor classificação de sempre.

A diferença de golos marcados neste jogo (8) dá vantagem aos comandados de Paulo Pereira, mesmo que Islândia ou Suécia possam igualar pontualmente a Seleção portuguesa, assim como a Hungria.

O jogo começou bem equilibrado, com ligeiro ascendente dos húngaros, que entraram ainda com aspirações de chegar às meias-finais. Só aos 13 minutos, Portugal se colocou pela primeira vez na frente do marcador, mas a verdade é que não mais a largou, chegando ao intervalo a vencer por dois golos (16-14).

No reatamento, acerto dos portugueses no contra-ataque, em pleno contraste com os húngaros, que chegaram a estar mais de cinco minutos sem marcar, justificou em pleno aquela que foi a quarta vitória dos portugueses na competição.

No sábado, haverá, então, jogo de atribuição dos quinto e sexto lugares (ao que tudo indica diante da Alemanha), sendo certo que Portugal tem já garantida a melhor classificação de sempre num Campeonato da Europa (foi sétimo classificado, entre 12 seleções, em 2000).

(Notícia Agência Lusa)