Atletas da ARCA – Dance Studio estão a ser ‘afastados’ pelos professores e direções das escolas barcelense, após chegada de competição que se disputou em Florença, na Itália.
O caso é divulgado por Daniel Costa, treinador e responsável da escola de dança, que indica que após chegar a Portugal, os atletas receberam vários emails dos “professores a pedirem para eles não comparecerem às aulas nos próximos dias”.
O treinador acusa ainda as “direções de escola de ceder à pressão de grupos de encarregados de educação que exigem que os nossos alunos não frequentem a escola”.
A ARCA assegura que esteve em constante contacto com a linha de apoio Saúde 24 e as diretivas da Direção-Geral de Saúde, durante a semana que estiveram no Norte de Itália.
Entretanto, Daniel Costa afirma que “a Direção de Saúde do Norte já entrou em contacto com todas as partes e indicou que os alunos podem e devem ir à escola e continuar com a sua vida normal, estando sempre atentos a quaisquer sintomas e sinais que possam surgir”.
A ARCA Dance Studio participou na competição internacional Danzainfiera.