Foto: Paulo Jorge Magalhães

Município de Barcelos aprova valor de 450 mil euros de apoios ao desporto

O Município de Barcelos aprovou, na reunião ordinária de 21 de fevereiro, um conjunto de apoios ao desporto no concelho de Barcelos, no valor de mais de 450 mil euros.

Os acordos surgem através de contratos programa de desenvolvimento desportivo (CPDD), que incluem uma comparticipação financeira do Município no valor global de 451 200 euros.

Com o Gil Vicente FC foi aprovado um CPDD destinado ao apoio em competições ou provas de caráter regular e que inclui uma comparticipação financeira municipal no valor de 200 mil euros.

Com o Óquei Clube de Barcelos foi aprovado um CPDD com o mesmo fim e que inclui uma comparticipação financeira municipal no valor de 80 mil euros.

Com o Basquete Clube de Barcelos foi aprovado um CPDD destinado ao apoio em competições ou provas de caráter regular e apoio à organização de atividades ou eventos desportivos específicos ou pontuais e que incluem uma comparticipação financeira municipal no valor total de 61 mil euros.

Foram também aprovados CPDD com os Amigos da Montanha e a Associação Portuguesa de Taekwondo Norte, ao qual acrescentou-se uma comparticipação financeira no valor de 55 mil euros com a empresa X Racing LDA, tendo vista a realização do Rally Spirit Altronix 2020 – 6.ª Edição, nos dias 20 e 24 de outubro de 2020, em Barcelos, prova incluída no Calendário da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.