Município de Barcelos precisa de 22 milhões para recuperar escolas do 2º e 3º ciclo do concelho

O Município de Barcelos precisa de 22 milhões de euros para as obras de recuperação das escolas do 2º e 3º ciclo e do secundário do concelho.

O levantamento, já concluído, foi feito pela Câmara Municipal de Barcelos, que concluiu que precisa desse valor para efetuar a requalificação das infraestruturas, atualmente sob a alçada do Governo.

A notícia foi dada na reunião do executivo de 21 de fevereiro, em forma de resposta de Miguel Costa Gomes, presidente do Município, às perguntas do vereador do PSD, Mário Constantino.

Segundo o Barcelos Popular, o autarca avisou que, no âmbito da descentralização de competências da administração central para a local, que vai ser implementada em Setembro na área da Educação, só aceitará ficar com a gestão das escolas, mas não com a responsabilidade de requalificar os edifícios, caso o Governo não transfira o dinheiro necessário.

Na reunião ordinária, o vereador da oposição sugeriu à Câmara Municipal que esta fizesse protocolos com as Juntas de Freguesias, para que pudessem fazer pequenas intervenções de restauro.