Gil Vicente soma 30 pontos a meio de março

Começou a temporada apelidado de “bombo da festa”, mas o Gil Vicente logo se fez ao caminho e mãos às obras. No início do mês de março, com dois meses longos ainda pela frente, os barcelenses somam 30 pontos, fruto de sete vitórias, nove empates e oito derrotas nas 24 jornadas da Liga NOS.

O objetivo da manutenção está assim mais perto para os galos, que voltaram a competir na I Divisão fruto da decisão favorável do Caso Mateus, que levou o Gil Vicente a arrastar-se em vários problemas e situações desfavoráveis.

Em conferência de imprensa após o empate frente ao Santa Clara, o técnico gilista falou do “mau presságio no início da época”.

O maior destaque vai para o avançado Sandro Lima. Em 28 jogos realizados esta temporada, o brasileiro soma 13 golos, num total de 2214 minutos. Segue-se o búlgaro Kraev, com cinco golos marcados e presença habitual na seleção da Bulgária, e o extremo Lourency, com quatro golos marcados.

O guarda-redes Denis assume-se como peça importante de Vítor Oliveira, tendo realizado o maior número de minutos de jogo comparativamente com os seus colegas. Rúben Fernandes, o capitão, e Soares são também as outras peças imprescindíveis para o técnico de Matosinhos.

Com 10 jogos ainda por disputar, o Gil Vicente visita sábado o Portimonense.