Foto: Sonix

Sonix começa a produzir equipamento para entregar nos principais Hospitais do Norte de Portugal

A têxtil Sonix, com sede em Vila Frescaínha São Martinho, Barcelos, suspendeu parcialmente a produção e começou a produzir equipamento para entregar nos principais Hospitais do Norte de Portugal. A informação foi avançada pela presidente da empresa, Conceição Dias, ao jornal online O Minho.

Segundo a responsável, a empresa recebe diariamente vários telefonemas de hospitais a solicitar o reforço na produção de equipamento médico, para combater o Covid-19. Assim, a empresa produz, por exemplo, máscaras para as unidades de saúde e não para venda ao público.

A empresa que emprega mais de 600 trabalhadores em Portugal explicou, através de Conceição Dias, que “desde a semana passada que temos máscaras produzidas por nós, todos os funcionários trabalham de máscara para prevenir isto tudo que está a acontecer”. A Sonix tem ajudado o Hospital de Braga, o de São João no Porto e o de Barcelos.

Por fim, a presidente deixou ainda um apelo a outras empresas, que ajudem a produzir equipamento médico, estando a empresária disponível a fornecer gratuitamente matéria prima.