Sub-região do Cávado foi a que registou maior variação no valor mediano de rendas

A sub-região do Cávado, que inclui os concelhos de Amares, Barcelos, Braga, Esposende, Terras do Bouro e Vila Verde, foi a que registou a maior variação homóloga, no que toca ao valor mediano das rendas.

Assim, a região registou um aumento de 18,3%. O valor mediano das rendas em Portugal atingiu 5,32 €/m2, em alta de 10,8% face ao período homólogo e após uma progressão de 9,2% nos seis primeiros meses do ano passado.

A notícia é avançada pelo Expresso, que indica que o aumento das rendas no panorama nacional, mantêm-se em destaque nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto, bem como na sub-região do Cávado.

No segundo semestre de 2019, foram celebrados 72 788 novos contratos de arrendamento de alojamentos familiares, número que representa menos 6,4% face a igual período do ano anterior, depois da queda registada de 10,5% nos primeiros seis meses do ano passado, nota o INE.

Após a variação homóloga do Cávado, segue-se a Área Metropolitana de Lisboa (+15,3%), a Área Metropolitana do Porto (+13,4%), e as sub-regiões Algarve (+12,0%) e Oeste (+11,0%).