«ÁGUA SEGURA» de BARCELOS VENCE PRÉMIO LUSÓFONO DE CRIATIVIDADE … Bronze, na categoria de ‘Eventos’, subcategoria ‘Campanha’

A Aguas de Barcelos

foi um dos vencedores do 2.º Quadrimestre dos Prémios Lusófonos da Criatividade 2019/2020. Os projetos educativos ‘Água Segura’, desenvolvidos nas 3 concessionárias, receberam o bronze na categoria de ‘Eventos’, subcategoria ‘Campanha’.

 

Os Prémios Lusófonos da Criatividade, com seis anos de existência, são um festival internacional de criatividade sediado em Portugal e também o único mundialmente dedicado exclusivamente a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa. Com sete anos de existência, o Festival tem sido um pilar importante no mercado, na promoção de uma aproximação entre estes mercados.

Os Prémios Lusófonos da Criatividade têm categorias: TV e Cinema, Imprensa, Rádio, Outdoor, Mobile, Digital, Eventos, Ativação da Marca, Design, Media, Relações Públicas, Produção, Marketing Relacional, Social Media. O júri é constituído por 168 nomes de referência nas categorias, sendo que cada uma é avaliada por 12 elementos.

Este modelo de festival tem atraído a participação das maiores e mais prestigiadas agências de todos os países de língua oficial portuguesa. Fazendo dos Prémios Lusófonos uma premiação ímpar e de prestígio a nível internacional. Desta forma, cada edição anual é composta por três edições quadrimestrais. A última edição quadrimestral decorre em paralelo com o Festival Anual dos Prémios Lusos, onde são entregues os prémios de Agência e Produtora do Ano Lusófonas em todas as áreas da comunicação, bem como em cada um dos países participantes.

https://www.premioslusofonos.com/

Projetos Educativos ‘Água Segura’

Os projetos agora premiados são dedicados à comunidade escolar, com o objetivo de sensibilizar para a importância da água na nossa vida, e desenvolvidos pelo grupo Plainwater.

Dos projetos fazem parte: o Concurso de Poesia «Falar de Água com Amor» que tem como objetivo continuar a estimular, junto dos mais jovens, o gosto pela escrita e pela leitura. Para tal, os alunos do 3º e 4º ano, do Ensino Básico, são desafiados a assinalarem o Dia de São Valentim com um poema recheado de sentido sob o tema «Falar de Água com Amor»; O projeto educativo ‘Água Segura’ que visa sensibilizar os alunos do 3º e 4º anos e encarregados de educação para a importância do consumo de água com qualidade na promoção da Saúde. O projeto consiste na realização de aulas teóricas e práticas sobre o tema da Água, desde a importância para o homem e todos os seres vivos, a origem e o ciclo natural que é responsável pela renovação de água doce, até aos problemas que afetam a humanidade, como a excessiva utilização e poluição das águas, que impõem a utilização racional da água e a instalação de sistemas públicos de tratamento e de distribuição de água e de recolha e de tratamento de águas residuais, assegurando assim o abastecimento de água potável à população e contribuindo para a despoluição das reservas de água; e, por fim, com o objetivo de agradecer e enaltecer a participação dos alunos no Concurso de Poesia «Falar de Água com Amor» e na Ação Letiva «Água Segura», a Águas de Paços de Ferreira realiza anualmente a Festa da Água. O convite é para uma tarde diferente, divertida e com muita animação: vários insufláveis, workshops, pinturas faciais, palhaços, pipocas, algodão doce e muito mais, num momento dedicado às crianças do concelho.

Cávado fm a voz de Barcelos

102.4 fm e em www.radiocavado.pt