Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous adiado para 2021

No próximo ano, o festival de circo contemporâneo vai decorrer entre os dias 21 e 24 de julho, em Barcelos, Braga, Guimarães e V.N. Famalicão

O Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous, promovido pelo Teatro da Didascália, decidiu adiar a sua sétima edição, agendada entre 22 e 25 de julho de 2020, devido à incerteza gerada pela pandemia da COVID-19. A decisão foi tomada juntamente com as autarquias coprodutoras do festival – Barcelos, Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão – e a Associação Quadrilátero.

Atualmente, o Teatro da Didascália está, em conjunto com companhias e artistas programados para 2020, a trabalhar no reagendamento dos seus trabalhos em 2021. No próximo ano, aquele que é considerado o maior festival de circo contemporâneo da região norte regressa entre 21 e 24 de julho.

Criado pelo Teatro da Didascália, o Vaudeville Rendez-Vous pretende promover novos olhares sobre o circo contemporâneo para espaço público, fomentando, simultaneamente, o apoio a artistas emergentes, a formação de novos públicos, e intensificando anualmente o número de coproduções. É fundador do CircusLink, uma rede internacional com o objetivo de promover a mobilidade de companhias de circo por toda a Europa, oferecendo visibilidade e desenvolvendo métodos inovadores entre os profissionais da área.

O Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous – criado pelo Teatro da Didascália, companhia de Vila Nova de Famalicão – decorre nos espaços públicos de Vila Nova de Famalicão, Braga, Guimarães e Barcelos, com o apoio dos respetivos municípios. O Festival tem como objetivo promover a valorização da criação nacional nas áreas do circo contemporâneo e formas transdisciplinares para espaço público. O projeto tem o apoio da dgArtes – Direção Geral das Artes / Ministério da Cultura.

Cávado fm a voz de Barcelos

102.4 fm e em www.radiocavado.pt