Ouça aqui a conferência de imprensa dada hoje por Miguel Costa Gomes onde autarca apresentou dados e novidades – distribuicão de máscaras por toda a população é uma das medidas

Miguel Costa Gomes deu hoje uma videoconferência para jornalistas e começou por indicar os 158 casos positivos no concelho de Barcelos e referiu que são casos que estão em vigilância, dizendo que há um retrocesso comparativamente à ultima semana. Estão 104 cidadãos à espera de fazerem exames e 27 estão à espera de resultados.

O Presidente do município disse também que o ” drive Thru não arrancou ainda mas por motivos alheios ao município e sim da responsabilidade das autoridades de saúde mas acredita que os rastreio arrancarão amanhã. O modelo inicial que estava previsto inicialmente vai ser modificado para também os cidadãos terem acesso e as equipas para isso terão de ser aumentadas.

O Pavilhão municipal de Barcelos vai ter um espaço com 25 camas como retaguarda do hospital de Barcelos e a nível distrital o hotel João Paulo II ( Hotel do Sameiro ) vai ser também retaguarda, o presidente deu também esta informação enquanto sua responsabilidade na protecção civil. O espaço vai ser desinfectado e arranca amanhã. O autarca chamou este espaço de ” estrutura de retaguarda distrital” .

A Câmara de Barcelos vai distribuir máscaras por toda a população.

Ouça aqui todas as palavras do município de Barcelos.

Cávado fm

102.4 fm e em www.radiocavado.pt

A voz de Barcelos