Carlos Celso “treinador dos sub 17 do Gil Vicente” em entrevista

Carlos Celso, treinador dos sub-17 e coordenador do Fut 7 e 9 do Gil Vicente, foi o mais recente convidado da Gil Vicente TV

“Gilistas unidos em casa”, é uma rubrica criada pelos barcelenses para dar a conhecer o período de isolamento social de intervenientes do clube.

Questionado por alguns jovens das equipas de formação, o técnico falou sobre a possibilidade de jogadores das camadas jovens chegarem à equipa principal.

“Alguns jogadores da formação terão qualidade para chegar à equipa principal, mas jogar nos seniores é muito difícil. Um treinador nos seniores quer uma equipa que lhe dê garantias para fazer um bom campeonato, é difícil investir em miúdos. Quando falamos de Benfica, FC Porto ou Sporting, os miúdos deles já são os melhores de Portugal e da Europa, é muito diferente Aqui, no futuro, talvez possa haver um trabalho em que seja opção da direção ter dois/três/quatro juniores no plantel sénior. Aí sim, talvez tivéssemos alguns jogadores a mostrar qualquer coisa”, afirmou.

O técnico revelou ainda o aspeto que considera essencial para o Gil Vicente conseguir crescer mais em termos de formação: “Temos os ditos clubes grandes a vir buscar-nos aquilo que poderemos ter de bom. O Sp. Braga tira-nos a nós, o Benfica tira ao Braga, o FC Porto ao Benfica, o Benfica ao Porto… Nós temos menos capacidade, mas acho que, quando tivermos o complexo desportivo, vai ser muito difícil tirarem jogadores ao Gil Vicente”.

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 e em www.radiocavado.pt