Comerciantes do Mercado no espaço da Feira a partir deste sábado

Os comerciantes de produtos alimentares do Mercado Municipal poderão retomar as vendas a partir deste, sábado, entre as 7h00 e as 13h00, no espaço do Campo da Feira, habitualmente destinado a estes produtos.
Trata-se de uma medida da Câmara Municipal semelhante à que foi tomada para a reabertura da Feira Semanal, uma vez que se destina à comercialização do mesmo tipo de produtos e segue as mesmas normas de segurança e higiene da Direção Geral de Saúde (DGS).
Com o início das obras no Mercado Municipal e do mercado provisório, a Câmara Municipal possibilitou aos comerciantes a venda dos produtos e, deste modo, atenuar os efeitos sentidos nos seus negócios devido à pandemia do Covid-19.
Por forma a cumprir a lei e as orientações DGS, foi elaborado um plano onde constam as diretrizes a que a referida abertura deverá obedecer. O recinto de venda terá duas entradas e duas saídas, asseguradas por funcionários municipais e agentes da PSP.
Serão adotadas as seguintes medidas, pelos funcionários municipais, operadores e público em geral: apenas poderão exercer a atividade no recinto os vendedores de produtos alimentares, os quais serão devidamente identificados; a afetação dos espaços acessíveis ao público é condicionada; é obrigatório o uso de máscaras para o acesso ou permanência no recinto; será assegurada a disponibilização de soluções líquidas de base alcoólica, para os trabalhadores e clientes, junto das entrada e saídas; as pessoas devem assegurar uma distância mínima de dois metros entre elas (tanto na entrada como em todo o recinto), incluindo aquelas que estão efetivamente a adquirir o produto.
Nas zonas destinadas aos produtores será assegurado um corredor de dois metros.

 

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt