A Sopro apresenta o projeto “Amor Não Tem Idade”

A SOPRO está a apoiar o projeto de solidariedade “Amor não tem idade”, dinamizado por 5 jovens do concelho de Barcelos. Este projeto pretende dar resposta a uma dupla necessidade do concelho de Barcelos: primeiro aos jovens que procuram um papel ativo na sociedade através de uma oportunidade de voluntariado contínuo. A outra vertente está relacionada com o progressivo isolamento da população idosa do concelho, que foi agravado pelo COVID-19.
Este é um projeto de voluntariado contínuo e comprometido, tendo como público-alvo os idosos que vivam sozinhos ou passem grande parte do seu dia sem companhia. O grupo de voluntários,
compromete-se a fazer visitas semanais, levando uma palavra amiga, sendo mais uma respostana luta contra o isolamento da população mais envelhecida de Barcelos. Terá ainda um papel importante na sinalização e encaminhamento de casos de necessidades e carências que de outra forma permaneceriam invisíveis.
O projeto AMOR NÃO TEM IDADE é um projeto cofinanciado pela Corpo Europeu de Solidariedade e Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação.
Neste momento, o projeto Amor não tem idade, procura Juntas de Freguesia e Entidades que se queiram juntar ao projeto, ajudando os idosos da sua comunidade. Também procuramos jovens para fazerem parte de este projeto de voluntariado.

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocaavdo.pt