O PSD Barcelos , numa nota enviada à nossa redação, manifestou desagrado com algumas posições do Município de Barcelos na ultima reunião da Câmara, realizada no dia 6 de Novembro.
Leia o comunicado na íntegra:
“Definitivamente, o PS não sabe lidar com as suas responsabilidades.
Se a nível nacional, o desnorte apoderou-se do Governo, a nível local, as opções do executivo socialista também revelam a falta de critério e uma total ausência de transparência.
Por essa razão, os vereadores eleitos pelo PSD criticam a postura do Executivo socialista, relativamente à posição assumida em todo o processo associado à descentralização de competências que o Governo PS quer fazer à pressa.
Trata-se de uma gestão errática do executivo socialista, na forma como tem conduzido o processo, que peca por tardia e não vai ao encontro das reais necessidades da população, das juntas de freguesia e do que a própria lei preconiza.
Na declaração de voto subscrita por Mário Constantino Lopes, José Novais e Carlos Reis lembra-se que a Câmara municipal “deveria ter feito o trabalho de casa e apresentado um estudo que permitisse aferir um critério claro e objetivo para afetar, a cada competência transferida para as freguesias, um envelope financeiro”.
