Amigos da Montanha com duplo recorde regional

Rodrigo Araújo marcha para duplo recorde regional

No dia 26 de dezembro a equipa de formação de atletismo dos Amigos da Montanha E.Leclerc, marcou presença em dois eventos: o Campeonato de Inverno de Provas combinadas, realizado em Lousada, e o Campeonato Regional de Corta Mato Longo em Souto (Santa Maria). O atleta Rodrigo Araújo, do escalão de iniciados da equipa barcelense, foi o grande destaque deste fim de semana ao bater dois recordes regionais, e, ao mesmo tempo, conseguir mínimos de participação nos nacionais de juvenis e juniores.

O complexo desportivo de Lousada recebeu o Campeonato de Inverno de Provas Combinadas, onde Rodrigo Araújo, que participou na prova de marcha de 5.000 m, bateu o recorde regional de Braga da distância nos escalões de iniciados e juvenis. Rodrigo Araújo, que já é um caso sério na disciplina, fez uma prova espetacular terminando os 5.000 m marcha em 24:43,97, marca que é de qualificação para os nacionais de juvenis e, também para os nacionais de juniores, assim como constitui a terceira melhor marca nacional da época. Também em prova estiveram os atletas Margarida Araújo, que nos 200 m fez a sua melhor marca na distância com o tempo de 28,36, e Pedro Sá, que participou no Heptatlo, realizando um excelente primeiro dia de prova. Pedro Sá foi, no entanto, obrigado a abandonar a competição por problemas físicos.

Em Souto (Santa Maria), Guimarães, realizou-se o Campeonato Regional de Corta Mato Longo. Os Amigos da Montanha estiveram representados por Inês Pedro, que em infantis agarrou uma excelente 4.ª posição, pelos os infantis Pedro Simões e Gabriel Simões, que terminaram a sua prova 11.º e 16.º, respetivamente, por Tomás Linhares que em iniciados conquistou a 6.ª posição, e por Vasco Martins a correr no escalão de juniores.

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt