BE Barcelos condena xenofobia em restaurante de Barcelos

Em nota enviada à nossa redação, o Bloco de Esquerda de Barcelos condena o ato de xenofobia em restaurante de Barcelos, considerando também “que se praticou um crime e deve ser devidamente punida pela justiça” .

A situação foi denunciada por uma jovem chinesa que reside em Barcelos. ( Mariana Zhu)

Leia o comunicado na íntegra:

“No final do dia 15 de janeiro, começaram a circular nas redes sociais imagens de duas folhas afixadas na janela da pizzaria “Ristorante Divinal”, que indicam a proibição de entrada, uma com um símbolo comunista e outra com a bandeira chinesa.

Numa sociedade moderna, democrática, plural e civilizada é inconcebível que alguém ou alguma entidade comercial recorra a estas práticas para selecionar os seus clientes. A legislação é explícita – ninguém pode ser alvo de discriminação racial, étnica ou por filiação partidária. A gerência deste restaurante praticou um crime e deve ser devidamente punida pela justiça.

A Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda Barcelos vem por este modo repudiar veementemente o sucedido. Estas imagens não representam mais do que discurso de ódio e xenofobia que não deve ter lugar na nossa sociedade e no nosso concelho.”

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt