Já está disponível online a aplicação para dispositivos móveis MyHSMM, que tem como objetivo principal a melhoria da acessibilidade dos utentes à sua informação clínica/ de saúde e facilitar a comunicação entre estes e o hospital, sobretudo nestes tempos de grande afluência e em que as deslocações devem ser evitadas.
Com esta aplicação, os utentes passam a poder gerir de forma rápida e intuitiva os dados pessoais que constam no seu processo clínico hospitalar e a aceder de forma simplificada a múltiplos serviços e funcionalidades do hospital.
– Realizar navegação GPS até ao hospital.
Acopladas à MyHSMM, e a operar em breve, outras três funcionalidades irão facilitar ainda mais a vida dos nossos utentes: uma que possibilitará aos utilizadores efetuar check-in automático nos quiosques de admissão para consultas e exames, outra que permitirá a todos os utentes, de uma forma significativamente melhorada, receber notificações dos agendamentos, via sms, nos telemóveis e outra que possibilitará a assinatura de documentos, como o consentimento informado para cirurgias, com recurso à Chave Móvel Digital. Para além disso, brevemente, os utentes poderão efetuar o pagamento das taxas moderadoras através de mbway e referência bancária e, ainda, receber no seu telemóvel informações atualizadas sobre o estado de saúde do seu familiar que se encontra no Serviço de Urgência.
