Barcelense Fábia Maia passa à final do Festival da Canção

A Barcelense foi escolhida para ser um dos finalistas do Festival da Canção.

Fábia Maia juntamente com Valéria, Karetus & Romeu Bairos, Black Mamba,  Sara Afonso vão atuar na final do Festival da Canção 2021, a 6 de março. A primeira semifinal decorreu este sábado, nos estúdios da RTP.

O evento, que decorreu sem a presença de público devido à pandemia do novo coronavírus, foi apresentado por Jorge Gabriel, Sónia Araújo e Inês Lopes Gonçalves.

Pelo caminho ficaram Mema, Nadine, Miguel Marôco , Irma e Ian.

A votação seguiu o esquema 50/50, com o peso dos votos a ser repartido entre o público e o júri. Tal como no ano passado, as votações só serão reveladas após final, no site do Festival da Canção, seguindo o modelo da Eurovisão. Assim, os vencedores desta primeira semifinal foram revelados por ordem aleatória.

No ano passado, a canção vencedora foi “Medo de Sentir”, interpretada por Elisa e composta por Marta Carvalho, que integra o júri da edição de 2021. O tema deveria ter representado Portugal na Eurovisão, mas o festival foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus. Este ano, o evento irá decorrer nos dias 18, 20 e 22 de maio. Devido à atual situação pandémica, as atuações dos participantes serão gravadas previamente e transmitidas durante o evento que irá decorrer em Roterdão, nos Países Baixos.

Parabéns Fábia, Barcelos está super orgulhoso do teu talento e alma.

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt