Festival Internacional de Folclore Rio cancelado e adiado para 2022

O Grupo folclórico de Barcelinhos, em nota enviada às redações,  decidiu, face às atuais contingências provocadas pela pandemia da Covid-19, adiar, para data a definir futuramente, a edição de 2022 do Festival de Folclore. Aquela que seria a 40ª edição do evento estava prevista para este ano, reforçando o objetivo de promover e valorizar a cultura popular e as tradições locais.

Leia o comunicado do GF Barcelinhos na íntegra:

“Os tempos sem precedentes em que vivemos devido à situação epidemiológica em Portugal provocada pela COVID-19, acarreta alterações na estrutura da realização de actividades de cariz cultural, onde se inserem várias das acções realizadas anualmente pelo Grupo Folclórico de Barcelinhos.

Este mesmo grupo, inserido nas suas actividades, organiza todos os anos o Festival Internacional de Folclore Rio, um dos festivais efectivos da Associação CIOFF Portugal. Sendo que a direcção do Grupo Folclórico de Barcelinhos vêm por este meio informar o cancelamento do Festival Internacional de Folclore Rio 2021

É com pesar que esta decisão é tomada, uma vez que seria celebrada a 40ª edição do festival, que tem decorrido anualmente ininterruptamente, mas uma vez que a saúde pública está em primeiro lugar e não pode ser descorada, esta celebração adiar-se-á por um ano, se as condições voltarem a estar reunidas em 2022.

Posto isto, o Grupo Folclórico de Barcelinhos oficializa, desta forma, o cancelamento do 40ª Festival Internacional de Folclore Rio, que se viria a realizar em 2021, com a esperança de poder voltar ao activo em breve.”

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt