Obras em curso nas extensões de saúde de Fragoso e Sequeade vão beneficiar cerca de 6.500 utentes

A Câmara Municipal tem chamado a si a responsabilidade de vários investimentos na área dos cuidados de saúde primários, que competiam ao Ministério da Saúde.
Em curso estão duas empreitadas que irão melhorar as condições de atendimento a cerca de 6.500 utentes. Trata-se das obras de reconversão da antiga EB1 de Fragoso para receber a nova Extensão de Saúde da freguesia e da remodelação das instalações da Extensão de Saúde de Sequeade.
No caso de Fragoso, cuja Extensão de Saúde dá resposta a cerca de 3.700 utentes, o valor do investimento é de 390.598,15€ (IVA incluído). Além da reconversão da antiga EB1, propriedade do Município, a empreitada implica, ainda, a aquisição e a instalação de equipamentos.
Quanto a Sequeade, as atuais instalações da Extensão de Saúde estão a ser alvo de um investimento global de 185.485,43€ (IVA incluído). Estão a ser melhoradas as condições físicas e os equipamentos desta unidade, garantindo os requisitos adequados ao funcionamento dos cuidados de saúde dos cerca de 2.800 utentes inscritos. A unidade de saúde vai passar a funcionar no rés do chão do edifício da Junta de Freguesia e a sede de Junta passará para o piso superior.
Os dois projetos, inseridos no mapeamento dos investimentos prioritários em infraestruturas de saúde no concelho, implicam um investimento superior a 576 mil euros e têm financiamento de 85 por cento, através do Programa Operacional Norte 2020.
Estas duas empreitadas estão a ser feitas de acordo com protocolos estabelecidos com a ARS Norte.

Fonte: CMB

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt