Presidente da Câmara de S. Domingos de Cabo Verde recebido no Município

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, recebeu nos Paços do Concelho, no dia 15 de julho, o Presidente da Câmara Municipal de São Domingos, Cabo Verde, Isaías Varela, no âmbito de uma visita a Portugal com o propósito de reforçar a cooperação com municípios geminados, designadamente com o Município de Barcelos, cuja geminação remonta a 1997.
Durante a visita, Isaías Varela acompanhado do Vereador da Cultura, Indústrias Criativas, Juventude, Desporto, Voluntariado e Associativismo, Nélson Furtado Barros, e da Vereadora da Indústria, Turismo, Comércio, Empreendedorismo e Ambiente, Zuleika Bento Rodrigues, transmitiu muito agrado por estar, pela primeira vez, em Barcelos, afirmando que a “promoção de trocas culturais, sociais, educativas, turísticas ou outras, entre as populações dos dois municípios, e designadamente das suas diversas organizações representativas são os propósitos essenciais do acordo”.
Isaías Varela referiu que esta visita a Portugal tem como objetivo apresentar e fortalecer os laços de boas relações de amizade e de cooperação estabelecida ao longo dos anos com as cidades geminadas com S. Domingos, com o intuito ainda de relançamento, aprofundamento e dinamização da cooperação nas mais diversas áreas.
O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos mostrou-se satisfeito com esta parceria de cooperação que dura há 24 anos, referindo que “nestes anos temos tido alguma relação de intercâmbio e espero que assim continue porque a troca de culturas e as realidades dos diferentes territórios levam a um conjunto de experiências que poderão contribuir positivamente para o desenvolvimento de relações de cooperação entre os dois municípios”.
Miguel Costa Gomes mostrou-se ainda disponível para fortalecer ainda mais estes laços com São Domingos, dentro do que é possível, salientando que “esta troca de culturas é importante e essencial para o desenvolvimento de ambas as cidades”.
Esta é a primeira deslocação de presidente da Câmara Municipal de São Domingos ao exterior desde que tomou posse no dia 25 de novembro de 2020, após vencer as eleições de 25 de outubro do mesmo ano.
O Concelho de São Domingos é um concelho/município rural da ilha de Santiago, Cabo Verde, com 137,6 km² e 13.305 habitantes. O Dia do Município é 13 de março.

Fonte: CMB

Foto: DR

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt