Martim Brito e Matteo Valente alcançam pódio no Campeonato da Europa Aquabike 2021

Portugal conquistou três medalhas de bronze no Campeonato da Europa Aquabike 2021, duas das
quais pelos atletas Martim Brito e Matteo Valente, do Team Jet Ski da Associação Clube Moto Galos de Barcelos. A terceira medalha foi para o açoriano Gonçalo Rodrigues.
A prestigiada competição terminou no fim de semana, em Levelek, na Hungria, depois de uma etapa inaugural em Elk, na Polónia, no início do mês. Martim Brito e Matteo Valente subiram ao pódio em 3º lugar, nas categorias de Ski Júnior GP3.2 e Freestyle, respetivamente. Já a medalha de bronze de Gonçalo Rodrigues foi alcançada na classe Ski Division GP2.
Da comitiva barcelense, de destacar também a honrosa 4ª posição obtida por Manuel Leite, em Ski Júnior GP3.3. Referência ainda para os bons desempenhos do poveiro Lino Araújo, 5º classificado na classe rainha de Runabout GP1; e do vianense Diogo Barbosa, 6º em Ski Division GP3, categoria onde Matteo Valente foi 8º.
As provas realizadas na Polónia e na Hungria pontuaram também para o Mundial de Juniores, onde participaram Martim Brito (3º em Ski Júnior GP3.2) e Manuel Leite (4º em Ski Júnior GP3.3). Os títulos mundiais foram entregues ao estoniano Ander-Hubert Lauri e Csongor Jaszai, respetivamente.
O próximo desafio da equipa de Barcelos é o Grande Prémio de Almada, correspondente à segunda jornada do Campeonato Nacional de Aquabike e primeira da Copa Ibérica 2021, que se disputa no fim de semana de 31 de julho e 1 de agosto.

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt