Nelson Cruz da Moto Galos no pódio (2º) no AIA em Portimão

Nelson Cruz subiu ao pódio na segunda visita do Campeonato Nacional de Velocidade 2021 ao
Autódromo Internacional do Algarve. Com os resultados alcançados em Portimão, o piloto de
Barcelos subiu para 6º na Copa Dunlop Motoval.
Num fim de semana tórrido, quer no ambiente como no asfalto, Nelson Cruz apresentou-se focado e num ritmo rápido e incisivo entre as motos +850cc. Aos comandos da “parceira” Yamaha R1, cortou a meta em 2º lugar no domingo, imediatamente após o líder Filipe Brites; na corrida de sábado foi 5º classificado.
Da prova fica ainda o registo de um novo recorde pessoal em termos de volta mais rápida no “sobe e desce” algarvio. “Foi verdadeiramente emocionante o que vivi no fim de semana. Há muito que a equipa, os amigos e os patrocinadores mereciam este desfecho, por isso estou imensamente grato pela oportunidade. A luta continua”, partilhou nas redes sociais.
Também na classe 2, Rui Palma (Ducati VR4), da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do
Troço), teve uma primeira manga muito positiva (4º), depois de um arranque menos conseguido. Já no domingo não pontuou, devido a uma queda sem consequências de maior na última volta, quando seguia em 2º. “Estive perto de subir ao pódio, principal objetivo da época, que fica assim adiado para as rondas finais no Estoril. Saio de cabeça levantada”, disse. À jornada 4/6, ocupa a 5ª posição na categoria.
Já nas motos -850cc, João Cruz não participou na etapa e, em consequência, desceu para o 7º posto na classe, comandada por Victor Barros, da Frammenti Racing Team.
O Campeonato Nacional de Velocidade e os seus diversos troféus regressam ao Circuito do Estoril
para as derradeiras provas da temporada, a 11 e 12 de setembro e a 23 e 24 de outubro.

Fonte e foto: Moto Galos

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt