Câmara de Barcelos associa-se à Semana Europeia do Desporto

O Município de Barcelos associa-se, este ano, à Semana Europeia do Desporto (SED), que decorre entre os dias 23 e 30 de setembro, em todas as cidades e países aderentes, com o objetivo de promover o desporto e a atividade física junto de todos os cidadãos e em toda a Europa.
A iniciativa, desenvolvida pela Comissão Europeia, a que também se junta o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P (IPDJ) irá este ano desenvolver novas atividades que contribuam e tenham em consideração o atual contexto de pandemia. Assim, irá responder à máxima #BeActive, incentivando cada um a manter-se ativo durante todo o ano.
Com vista à promoção da prática desportiva enquanto elemento determinante de um estilo de vida ativo, com impacto na melhoria da qualidade de vida, na saúde e no bem-estar geral, o Município de Barcelos promove uma caminhada, no dia 23 de setembro, através da qual se pretende fomentar a prática de exercício físico e, através dele, o reforço da disciplina, superação, inclusão, tolerância e cidadania.
A caminhada inclui um percurso com uma distância de cerca de 5 km, com partida e chegada do Parque da Cidade. Será realizada pelos passeios pedonais e Zona Ribeirinha, cumprindo todas as regras de trânsito e circulação, bem como a manutenção do distanciamento social.
O evento é limitado a 100 participantes,  no total de três caminhadas com três horários disponíveis: 17h00, 18h00 e 19h00.
A participação é gratuita, mas mediante inscrição obrigatória através https://foprms.gle/FeNdNQAUGoWYp19XA.
Todas as atividades propostas para a Semana Europeia do Desporto, em Barcelos, cumprem as Orientações da Direção-Geral de Saúde, podendo ser, em caso de alteração de contexto epidemiológico, adiadas, reformuladas ou canceladas.
A semana Europeia do Desporto é uma iniciativa da Comissão Europeia que tem como objetivo promover o desporto e a atividade física em toda a Europa a nível nacional, regional e local, encorajando mais pessoas a serem ativas. Ocorre todos os anos de 23 a 30 de setembro.

Fonte: CMB
Foto: DR
Cávado fm
A voz de Barcelos
102.4 fm
radiocavado.pt