Horácio Barra aposta na proximidade com cidadão e com profissionais

Horácio Barra, candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Barcelos, apresenta-se com o lema “Servir Barcelos”, e na base desta premissa está a vontade de trabalhar pelas pessoas, com os Barcelenses no centro de todas as políticas que pretende implementar. Neste contexto, também os colaboradores do universo municipal estarão no topo das suas preocupações, e por isso assegura que pretende assumir o pelouro dos Recursos Humanos, apostando numa relação mais próxima e no conhecimento direto dos seus desafios e problemas.

“Os colaboradores desta autarquia são o motor que a fazem mover. O papel de cada um é fundamental e são eles, muitas vezes, a face mais visível do nosso trabalho em prol do concelho e dos cidadãos”, justifica Horácio Barra, lembrando que a importância dos recursos humanos municipais “ficou ainda mais evidente neste difícil período de pandemia, em que os nossos serviços não puderam parar” e “todos deram o seu melhor”.

Horácio Barra pretende, também, instituir a figura do provedor municipal, que assegurará “uma ligação mais próxima com os cidadãos e as instituições”. Ainda focado nesta política de maior proximidade, o candidato irá ainda formar um gabinete das freguesias, para “melhorar e acelerar a resposta a solicitações dos autarcas”,  alargar os dias de atendimento aos Barcelenses e às freguesias na Câmara Municipal, além de promover a realização regular de presidências abertas, sempre com a vontade de “reforçar as relações entre a autarquia, as instituições e os Barcelenses. Ao nível do atendimento ao público vão ser criadas mais plataformas de contacto para resolver os problemas ou questões dos munícipes de forma mais rápida.”, conclui.

Fonte: PS Barcelos

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt