ASAE faz doação de calçado para casas de acolhimento de Barcelos

O Município de Barcelos recebeu, na passada quarta-feira, 29 de setembro, mais de 400 pares de calçado, doados pela ASAE, no âmbito da sua política de responsabilidade social.

O calçado, apreendido por aquela autoridade ao longo dos últimos anos, durante ações de fiscalização, será agora descaraterizado e, seguidamente, distribuído pelas crianças e jovens das casas de acolhimento a operar no concelho.

Além da Câmara Municipal, foram beneficiadas também a Casa do Povo de Alvito, a Casa do Regaço, da Póvoa de Varzim, as Santas Casas das Misericórdias de Ribeira de Pena e de Ponte de Lima e, ainda, o Banco de Bens Doados/Entreajuda, de Braga.

Ao todo, a ASAE fez a doação de mais de 4.350 artigos de vestuário, calçado e acessórios, num valor aproximado de 80 mil euros.

As instituições abrangidas por este mecanismo são definidas pelas autoridades judiciais e fazem parte de uma política definida há cerca de dois anos, período durante o qual a ASAE apreendeu artigos contrafeitos diversos num valor total de cerca de 12 milhões de euros.

Fonte: CMB

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt