Orientação dos Amigos da Montanha volta a ocupar o pódio de campeã nacional

Águeda recebeu, no passado sábado, os Campeonatos Nacionais de Sprint de Orientação, competição que assistiu, uma vez mais, a uma excelente prestação da equipa dos Amigos da Montanha.

Se nos escalões de formação têm vindo a conquistar grandes resultados, neste campeonato os escalões de veteranos não ficaram atrás e tiveram uma excelente participação. E se as classificações são o resultado do trabalho técnico de qualidade que tem vindo a ser feito, fica, sobretudo, o registo do notável trabalho em equipa e do convívio entre as gerações, tão proveitoso pela partilha de experiências e boas práticas desportivas.

As provas de Orientação de Sprint, como o próprio nome indica, são provas sempre em grande velocidade, decididas ao segundo, onde é necessário tomar decisões muito rapidamente e, sobretudo, sem hesitações, onde a concentração assume um lugar de destaque e tem que estar sempre no máximo.

Por equipas, os AM sagraram-se campeões nacionais de H16, tendo pontuado para esse título os atletas Duarte Reis, Emanuel Barbosa e Guilherme Razão.

Rodrigo Lima sagrou-se campeão nacional (H18), terminando a prova com o tempo de 14’49”, um registo que lhe valeu 49 segundos de diferença para o segundo classificado.

Destaque ainda para o registo de três vice-campeões nacionais: João Maia em H14, Mariana São Bento, em D18, e Adélio Gouveia, em H45. Ao terceiro lugar do pódio subiram Beatriz Ribeiro, em D14, e Anabela Freitas, em D45.

Os Amigos da Montanha estiveram, também, representados por Miguel Costa, 6.º em H14, Inês Laranjeira, 5.ª em D16, Rita Maia, 6.ª em D16, Antónia Brito, 7.ª em D16, José Vieira Maia, 8.º em H18, Laura Gouveia, 10.ª em D40, Rafael Lima, 4.º em H45 e José Barros Maia, 11.º em H45.

Fonte: AM

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt