Aterro Sanitário de Paradela pronto no início de 2022

O novo aterro sanitário do Baixo Cávado e Vale do Lima, instalado na freguesia de Paradela, Barcelos, obra a rondar os 30 milhões de euros, deverá entrar em pleno funcionamento nos primeiros meses de 2022. A informação foi revelada hoje pelo administrador delegado da Resulima, Rui Silva, ao presidente da Câmara de Barcelos, numa visita àquele equipamento.

Rui Silva proporcionou uma visita técnica pelas instalações ao novo presidente da Câmara e explicou-lhe algumas das valências desta “Unidade de Confinamento, Preparação e Tratamento de Resíduos Urbanos”.

O novo aterro foi construído numa área próxima à antiga lixeira de Laúndos, ocupando uma mancha de terreno de cerca de 12 hectares. Os trabalhos tiveram início em setembro de 2017, na freguesia de Paradela. O equipamento tem uma capacidade de receção de 800 mil metros cúbicos de resíduos.

 

O aterro sanitário do Baixo Cávado e Vale do Lima é gerido pela Resulima, sociedade que tem como acionistas as câmaras de Barcelos, Esposende, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Ponte da Barca e Arcos de Valdevez (detêm 49% do capital) e a Empresa Geral do Fomento (51%).

Fonte: CMB

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt